quarta-feira, 13 de março de 2013

0

Bieber, o concerto

Posted in


Com apenas 19 anos e 5 de carreira, Justin Bieber conseguiu enlouquecer todos aqueles que compareceram ontem no Pavilhão Atlântico. O concerto - pensado para deslumbrar até ao último minuto - foi um sucesso, como não podia deixar de ser. Um momento repleto de emoção e que irá, certamente, permanecer na memória de qualquer fã que por lá passou.



Os gritos são uma constante durante todo o espetáculo e, mesmo antes deste começar, já se espera o cantor a cada minuto, com muita inquietação: "É ele?", "Não, ainda não", dizem as fãs, ansiosas.

Às 18h abrem as portas e às 19h30 entra em cena Carly Rae Jepsen, que aquece o público com o seu hit"Call Me Maybe". Mas todos anseiam por Bieber. Carly anuncia a entrada de Justin. A multidão enlouquece.

Surge no ecrã a contagem decrescente para o que todos esperam. Os gritos ensurdecedores, mesmo antes de acabar a contagem, adivinham a chegada do cantor. E é então que, vindo do céu, com asas maiores do que ele próprio, surge aquele por quem todos aguardam: o único, Justin Bieber.


Os gritos ouvem-se ainda mais, se é que é possível. Justin começa a cantar "All Around The World", rodeado de bailarinos. Nada é esquecido, fogo de artifício, jogo de luzes infalível, confettis, a grua que o transporta e, o pormenor mais cativante de todos, o tronco nu do cantor. "Vou levar-vos comigo, Portugal. Estão prontos?", questiona Justin à multidão, já rendida ao seu encanto.

Após cantar alguns êxitos do seu álbum mais recente, o artista sai do palco, para trocar de roupa. No ecrã vão passando imagens de Justin, em entrevistas e outros eventos.

Bieber regressa, agora com faixas mais dançáveis, e a multidão acompanha o ritmo. Mas a animação é substituída pelo romantismo, no momento em que o cantor inicia a primeira balada da noite. Justin canta "Love Like You Do", de guarda-chuva na mão.


O público descontrola-se novamente ao ver o cantor de barriga à mostra, a colocar o cinto de segurança para subir para a grua. E, após este novo momento de excitação incontrolável, o artista retira-se para trocar novamente de roupa.

Justin regressa, de câmara em punho, e começa a filmar os fãs, que vão aparecendo no ecrã gigante. "Lutem sempre pelos vossos sonhos", pede Bieber à multidão, enquanto mostra vídeos do próprio enquanto criança. "Seja qual for o vosso sonho", acrescenta.


Mas a noite ficou marcada por um episódio inesperado. Marta, uma rapariga do público, é convidada por Bieber a subir ao palco. A jovem teve direito a que Justin fosse "só seu" por instantes e cantasse exclusivamente para ela, sob o olhar atento de todos os que se encontravam no recinto.

Justin canta a última canção da noite, para tristeza dos fãs. E é com "Baby" que, por volta das 22h00, o concerto chega ao fim. Mas ninguém pára de gritar depois do concerto.

O cantor provou que merece todo o histerismo do público e que sabe como encantar, num espetáculo recheado de pormenores e de momentos de puro êxtase. Bieber seguiu o seu sonho e chegou, como anjo caído, ao Pavilhão Atlântico, no dia 11 de março de 2013.

0 comentários: