quinta-feira, 7 de março de 2013

0

Carly Rae Jepsen cancela concerto devido a postura homofóbica da organização

Posted in


A “Boy Scouts of America” (BSA) é uma das maiores organizações norte americanas: reúne cerca de 4,5 milhões de escoteiros. Anualmente, é ainda anfitriã do National Scout Jamboree - um acampamento que reúne cerca de 50 mil pessoas. Porém, a organização não admite a entrada de homossexuais ou transexuais nem nos diversos grupos de escoteiros nem nos grupos de voluntariado que ajudam à organização do mega-evento.

Carly Rae Jepsen, a cantora canadiana de “Call Me Maybe”, cancelou o concerto, que daria no palco do Jamboree, depois de receber uma petição online que denunciava a política do grupo de escoteiros.


Sexta-feira, dia 1 de março, os norte-americanos Train haviam também colocado o seu lugar, no cartaz, à disposição utilizando o gesto como sinal de protesto e pedido de revisão das políticas homofóbicas. Agora, Carly Rae Jepsen seguiu os passos da banda de "Hey Soul Sister" afirmando que, além de não concordar com a posição da organização, não sabia, inicialmente, das regras dos escoteiros.

Carly afirmou acreditar na igualdade entre todos e publicou no Twitter a sua recusa. O gesto de Jepsen valeu-lhe inúmeros aplausos: desde a organização GLAAD (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation), que tweetou para a cantora em agradecimento; a Miley Cyrus ou ao realizador Adam Shankman, assumidamente homossexual.


A estrela pop explicou, porém, que repensaria no convite caso a BSA alterasse a sua política. Os escoteiros canadianos, que não têm qualquer postura homofóbica, aproveitaram a deixa e convidaram a cantora para atuar no seu Jamboree.

0 comentários: